destaque-home, Estadual, Todas

SEEDUC PRORROGOU PRAZO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS DO AUXÍLIO TECNOLÓGICO

A SEEDUC publicou, no dia 28  de janeiro, uma Minuta Resolução que alterou a Resolução 6.010 da Secretaria (que regulamenta o uso dos recursos financeiros recebidos pelos professores na forma de Auxílio Tecnológico) e prorroga por mais 180 dias o prazo para prestação de contas do referido benefício, a contar do dia 01 de fevereiro de 2002. Na minuta a Secretaria considera que há necessidade de mais tempo para análise dos documentos apresentados pelos profissionais, em virtude do recrudescimento da pandemia de Covid-19 com a disseminação da nova variante Ômicron, que vem afetando o ritmo da entrega dos produtos; e o deslocamento dos beneficiados com a cota tecnológica.

 

Desde o anúncio da concessão do Auxílio Tecnológico (AT) a título de indenização de despesas da categoria durante a pandemia o Sepe e os profissionais questionaram a Secretaria de Educação a respeito da exigência de prestação de contas e para que ele fosse uma verdadeira compensação que garantisse o estorno dos gastos da categoria em todo o período da pandemia.

 

O Sepe reafirma o compromisso do sindicato de continuar lutando junto com a categoria pela não necessidade da prestação de contas, tendo em vista que os educadores tiveram muitos gastos para se adequarem ao ensino remoto e para manutenção de vínculo com os estudantes. Vamos continuar pressionando a SEEDUC para que o AT seja uma verdadeira compensação tecnológica. Desta forma, não sendo necessário nenhum tipo de comprovação de compra de equipamentos.

 

 

 

 

LEIA MAIS: