destaque-home, Estadual, Todas

SEEDUC PUBLICOU HOJE (20/7) EDITAL CONVOCANDO NOVOS CONCURSADOS PARA REDE ESTADUAL

A SEEDUC publica no Diário Oficial de hoje (quarta-feira, dia 20 de julho) um edital com convocação de novos concursados aprovados para a rede estadual no concurso realizado em 2013. A lista dos convocados se encontra publicada no D.O. (das páginas 34 até a 50). A convocação agora é mais uma vitória da categoria e do Sepe, que sempre se mantiveram na luta pela garantia da nomeação de profissionais por meio da realização de concurso público.

 

A lista de hoje (dia 20), composta por cerca de 200 professores das mais variadas disciplinas que irão trabalhar nas diversas metropolitanas regionais da Secretaria e na capital se integra à convocação feita no último dia 15 de junho, quando foram chamados 600 professores e professoras que se encontravam na lista de espera dos concursos de 2013 e 2014. Trata-se de uma vitória da nossa luta em defesa da educação pública de qualidade, já que a convocação dos aprovados nos concursos daqueles anos faz parte da nossa pauta de reivindicações.


O Diário Oficial pode ser aberto neste link: https://tinyurl.com/2s487uvd


Mesmo assim, mais de 11 mil professores aprovados nos concursos daqueles anos ainda continuam na lista de espera para serem chamados; além de 910 Inspetores de Alunos. Isso para uma carência atual de quase 8 mil professores.


Lembrando que em audiência pública na ALERJ, dia 28/04, a própria SEEDUC apresentou números que comprovam a gravidade da situação da educação pública em nosso estado: em 11 anos, cerca de 30 mil professores deixaram o trabalho – e mesmo com os contratos temporários e mais 15 mil GLPs, ainda existem 16 mil turmas, em todo o estado, com algum tipo de carência.

 

LEIA MAIS: