destaque-home, Estadual, Todas

SEEDUC REVOGA CONVOCAÇÃO NAS FÉRIAS DE SERVIDORES COM  PROBLEMAS NO SISPATRI

A SEEDUC acabou revogando a convocação irregular de profissionais da educação durante o período de férias, os quais estavam sendo chamados agora em janeiro para comparecerem às Metropolitanas. O Sepe recebeu uma série de denúncias da categoria sobre a irregularidade, já que a rede se encontra em período de férias nas escolas, e divulgou o fato nas suas redes sociais.  No início da noite, a SEEDUC comunicou a revogação da convocação, uma vitória da nossa rápida mobilização.

 

Segundo as queixas recebidas pelo sindicato, os profissionais estavam sendo convocados para comparecer às Metropolitanas para tratar de supostos “problemas e irregularidades com a declaração do SISPATRI (Sistema de Controle de Bens Patrimoniais dos Agentes Públicos do Poder Executivo Estadual). Nas coordenadorias eles estavam sendo obrigados a assinar uma “repreensão”, em função das tais “irregularidades”, sem chance de apresentação das suas defesas no referido processo em que estão sendo citados e sem saber que podem recorrer e, ou, nem mesmo comparecer, já que a convocação se deu em pleno período de férias.

 

Com a repercussão das denúncias, a SEEDUC acabou emitindo um comunicado, à noite, informando a revogação de todas as convocações expedidas neste período de férias coletivas da rede.

 

 

LEIA MAIS: