Sem categoria, Todas

Senado anuncia 1º turno da Reforma da Previdência dia 24

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, quer votar em Plenário o texto principal da reforma da Previdência (PEC 6/2019) no dia 24, em 1º turno. Já a votação em 2º turno deverá ocorrer na semana entre 3 e 10 de outubro. 

O relator da reforma, o senador tucano Tasso Jeiressati, manteve em seu texto todos os ataques contidos no texto aprovado em julho pela Câmara dos Deputados: o fim da aposentadoria por tempo de contribuição; a obrigatoriedade da idade mínima de 65 anos para os homens e 62 para as mulheres se aposentarem; a mudança na fórmula de cálculo do salário benefício, que rebaixará o valor médio dos benefícios; o prazo curto das regras de transição; a não criação de regras de transição para pensões; e a redução dos valores das pensões.

Os profissionais de educação devem pressionar os senadores a não aprovarem a PEC – o site Na Pressão tem os contatos dos parlamentares nas redes sociais. Clique aqui para acessar o Na Pressão e envie mensagens para os senadores contra a reforma da previdência.