destaque-home, Todas

SEPE ALERTA OS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO CONTRA PESQUISA ONLINE “BALANÇO 2022”  QUE ESTÁ SENDO VEICULADA EM NOME DO SINDICATO

O Sepe alerta os profissionais de educação das redes públicas do Rio de Janeiro a respeito de um questionário de procedência ignorada que está circulando pelas redes sociais e que teria por objetivo a realização de um “balanço de 2022”, avaliando a atuação do sindicato. Informamos que tal pesquisa é falsa e não foi elaborada pela entidade e, portanto, tem uma clara intenção de levantar dados da categoria por meio de uma avaliação fora de contexto e que não tem a ver com a real atuação do Sepe e da luta e mobilização em torno das pautas de reivindicação dos educadores.


Dessa forma, dado o caráter fraudulento desta pesquisa online e pela mesma não ter sido elaborada nem planejada pela direção da entidade, O Sepe recomenda que a categoria não responda ao tal questionário online. Agindo desta maneira os profissionais de educação estarão evitando alimentar uma iniciativa de fonte anônima, cujos propósitos são obscuros e não se sustentam em nenhuma base racional para sua realização neste momento. E, também, caso seja este o objetivo da iniciativa, impedindo que estas pessoas que organizaram o levantamento e o estão veiculando na internet possam se apropriar de seus dados pessoais.  

 

O Sepe aproveita para lembrar à categoria para que ela se atenha sempre às nossas publicações postadas nas nossas redes sociais oficiais (site, facebook, twitter ou instagram) e, assim, evite as chamadas fake news e informações que não têm a ver com a nossa luta diária em defesa da Educação pública e de qualidade para todos. Esclarecemos ainda que o sindicato irá acionar o seu Departamento Jurídico para levantar os procedimentos jurídicos e policiais cabíveis, com vistas à retirada da enquete falsa, denominada “Balanço 2022”, das redes sociais.

 

DIREÇÃO DO SEPE RJ

LEIA MAIS: