Agende seu Atendimento Virtual pelo Departamento Jurídico do Sepe nos fones: (21) 99992-4931 (9h às 11h); (21) 97133-7101 (13h às 15h); ou pelo email: juridico@seperj.org.br – segunda a sexta feira
Nota em solidariedade aos profissionais de educação do ciep 210 Maria Alves de Souza Vieira
 
O processo participativo de toda comunidade escolar é de essencial importância para a construção de uma Educação Pública de qualidade no Estado do Rio de Janeiro.
 
O fruto do pleito democrático se faz presente no CIEP 210 – Maria Alves de Souza Vieira, através da Direção, dos professores, alunos, funcionários, responsáveis e comunidade que foram buscar valer o Direito Pleno dos alunos a uma sala de aula com professores para desenvolver a aprendizagem da juventude trabalhadora no qual  a Metro V e Seeduc teimam em querer excluir do sistema escolar, através de fechamento de turmas, turnos e até mesmo de escolas estaduais.
 
A gestão democrática, que o CIEP 210 através de sua Direção e de todo corpo docente, na luta para que esses jovens não fiquem fora do sistema educacional é um exemplo a ser propagado, difundido e aplicado por todas as escolas da rede estadual sempre respeitando suas peculiaridades.
 
Nós, profissionais da educação, precisamos ter a certeza de que nosso trabalho é e sempre será a garantia do direito à educação de nossos alunos. Para isso é fundamental uma escola pública democrática, laica, transparente, onde as decisões são tomadas pela comunidade escolar.
 
Não à política de décadas imposta pela Seeduc com o apoio da  Metro V de fechamento turmas, turnos  e de escolas na rede pública estadual. Não a todos aqueles que   atacam  a  educação pública e deixa alunos sem estudar compactuando com essa política nefasta de desmonte da escola pública. 
 
Desejamos que o exemplo do  CIEP 210 Maria Alves de Souza Vieira possa ser seguido em todo estado   pelas direções eleitas e demais profissionais da educação. 
 
A democracia transforma e a cidadania aflora. 
 
Todo apoio  à  direção do Ciep 210, professores e funcionários, que se colocaram a favor da educação pública de qualidade em defesa dos alunos sem sala de aula.
 
Sepe Belford Roxo 
 
Belford Roxo, 20/02/2019
 
0