Municipal, Todas

Sepe Caxias está realizando campanha online para ajudar grevistas descontados pela prefeitura

Nesta quarta-feira, dia 19 de julho, o Sepe Caxias fará a primeira distribuição do total arrecadado até agora na Campanha Rede de Solidariedade aos Profissionais de Educação da Rede Municipal de Duque de Caxias que está sendo veiculada pelo site Vakinha online. Esta primeira distribuição será realizada das 9 às 16h, hoje (dia 19/7), na sede do núcleo Municipal do Sepe em Caxias (Rua Conde de Porto Alegre 131, Centro – Duque de Caxias).

 

A campanha vai continuar sem prazo para acabar e visa o recolhimento de doações em dinheiro para ajudar os professores que tiveram seus salários de junho zerados por causa da greve nas escolas municipais de Caxias. A prefeitura, como forma de retaliação contra o movimento grevista, descontou todo o salário da categoria numa ação sem o amparo das Leis Trabalhistas, que que determinam que o trabalhador tem de receber ao menos 30% do valor do vencimento para garantir sua subsistência. Caso você deseje fazer parte da campanha e doar uma quantia para auxiliar os grevistas descontados de Caxias, o  link da Vaquinha online pode ser acessado aqui

 

A greve nas escolas municipais de Caxias teve início no dia 25 de maio e foi suspensa no dia 30 de junho. Durante 37 dias, os profissionais realizaram grandes mobilizações, com ocupação da prefeitura e passeatas para exigir do prefeito Wilson Reis negociações e o atendimento das reivindicações da categoria. A prefeitura deu uma prova de falta de respeito para com a categoria e, em momento algum, abriu negociação com os grevistas e ainda promoveu o desconto integral dos dias de greve de uma só vez. A categoria está há sete anos sem reajuste salarial. Como se não bastasse, além de não valorizar os profissionais, o prefeito também não realizou concurso público nem adotou um calendário de pagamento neste período.

 

LEIA MAIS: