destaque-home, Todas

Sepe Caxias lança abaixo-assinado eletrônico contra PL 11/2025 que cria concurso para professores em regime CLT

Os profissionais da rede municipal de Duque de Caxias colocaram no ar uma petição pública eletrônica contra o PL 11/2025, que ataca o concurso público para contratação de servidores estatutários e libera a realização do mesmo para a contratação de profissionais sob regime CLT. O PL foi votado no dia 20 de maio e a categoria se encontra mobilizada desde então para revogar o projeto que ataca o concurso público e ameaça a existência do Instituto Municipal de Previdência de Duque de Caxias e o pagamento futuro dos aposentados e pensionistas.

Veja o texto publicado na página do Petição Pública pelo Sepe Caxias:

“Não ao concurso CLT para Educação em Duque de Caxias!

Recebemos a informação sobre o PL 11/2025 que foi lido pela Câmara Municipal de Duque de Caxias e prevê a instituição do novo Plano de Carreira da Educação em regime celetista em Duque de Caxias.

O projeto é um grande ataque ao atual Plano de Carreira da Educação, aprovado pela Lei Municipal 1070/1991, de regime estatutário. Estamos há 9 anos sem reajuste salarial.

Você que é servidor público ou pretendia entrar para o quadro de estatutários da rede pública municipal, venha conosco pressionar o prefeito, secretária de educação e os vereadores!

Assine nossa petição e siga as redes sociais do SEPE Caxias e acompanhe nossos informes e ações para barrar o PL em curso! Não podemos aceitar o enterro da educação pública em Duque de Caxias!

Reajuste, já!

Concurso público Estatutário, já!”

Para assinar a petição, acesse o link abaixo:

https://peticaopublica.com.br/?pi=BR151016

LEIA MAIS: