destaque-home, Todas

Sepe convoca categoria para participar do Grito dos Excluídos 2025 no dia 7 de setembro

O Sepe convoca os profissionais de educação para participarem do Grito dos Excluídos 2025, que acontecerá no dia 07 de setembro, a partir das 9h, na Rua Uruguaiana, altura da Avenida Presidente Vargas. O Grito é uma tradicional manifestação organizada pelas centrais sindicais, sindicatos e movimento civil, realizada anualmente no dia da comemoração da independência do Brasil, 07 de setembro.

Neste ano, tendo em vista os recentes ataques do governo Trump conta a soberania nacional, insuflados por políticos de extrema direita e apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, o tema escolhido par ao ato é o seguinte: “Quem manda no Brasil é o povo brasileiro”.

O ponto de encontro da coluna dos profissionais de educação será atrás do carro de som do ato, às 9h30

O sindicato também lembra a categoria para participar, até o final de setembro, do Plebiscito Popular e dê sua opinião sobre:

  1. O fim da escala 6×1
  2. Isenção de Imposto de Renda para o trabalhador(a) que recebe até R$ 5 mil por mês
  3. Se a água e o saneamento devem ser públicos

 

LEIA MAIS: