Aposentados, destaque-home, Estadual, Todas

SEPE E GOVERNO DO ESTADO RJ FECHAM ACORDO PARA O PAGAMENTO DA AÇÃO DO NOVA ESCOLA DOS APOSENTADOS – VITÓRIA DA PRESSÃO DA CATEGORIA

Ato das aposentadas e aposentados no Palácio Guanabara, no dia 7/06, cobra o pagamento das ações na Justiça, Piso Nacional e novos concursos públicos – vitória da luta

A Direção do Sepe se reuniu na tarde desta quarta-feira (15/06) com o Procuradoria Geral do Estado (PGE), Bruno Dubeux, e com o secretário estadual de Educação, Alexandre Valle.

Na pauta, uma proposta de acordo por parte do Governo, para o pagamento da ação da gratificação Nova Escola dos Aposentados, já ganha pelo Sepe no Tribunal de Justiça RJ (TJRJ) e que beneficia mais de 11 mil profissionais da educação aposentados e aposentadas que se habilitaram em 2005 na ação aberta pelo sindicato, dos quais cerca de 10 mil ainda não receberam o valor a que têm direito.

Com isso, o governo propôs liberar o valor total depositado em juízo, com devidas correções.

A proposta do governo, por contemplar o que os aposentados reivindicam, foi aceita e assinada (homologada) pela direção do Sepe, na própria reunião.

Os trâmites para o pagamento seguirão de acordo com os procedimentos judiciais – o Sepe, a Seeduc e o Rio Previdência informarão quando e como se darão os pagamentos que serão creditados diretamente nas contas bancárias dos servidores aposentados.

A mobilização dos aposentados e aposentados, liderados pelo Sepe, foi fundamental para que este acordo saísse. Toda a nossa luta desaguou no ato no Palácio Guanabara, dia 7 de junho, com a presença de centenas de aposentadas e aposentados. A direção do Sepe também vem, desde a suspensão do pagamento, em 2016, pressionando o governo, especialmente a SEEDUC, nas audiências e os deputados estaduais, na Assembleia Legislativa.

Parabéns, portanto, aos profissionais de educação da rede estadual que vêm travando essa luta de modo unificado.

O Sepe somos nós, nossa força e nossa voz!

LEIA MAIS: