destaque-home, Estadual, Todas

SEPE PROMOVERÁ LANÇAMENTO DO GIBI CONTRA O NEM NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA (DIA 21/10)

Na próxima sexta-feira, dia 21 de outubro, o Sepe lançará a revista em quadrinhos sobre os prejuízos do NEM para professores e estudantes da rede estadual do Rio de Janeiro. A revista será lançada durante uma plenária que será realizada no auditório do sindicato (Rua Evaristo da Veiga 55 – 7 andar), a partir das 18h. No evento, serão distribuídos para os profissionais presentes exemplares do gibi e do cartaz que integram a campanha da categoria contra o NEM, para que eles possam instrumentalizar o debate sobre o tema a ser realizado em sala de aula.

 

Neste dia, além da apresentação do material gráfico, também serão discutidas as estratégias e a metodologia para a distribuição dos gibis e cartazes da campanha para as escolas da rede em todo o estado e sobre os eixos de discussão em sala de aula e reuniões com os demais integrantes da comunidade escolar para mostrar os perigos da nova modalidade do ensino médio para a educação pública de qualidade.

 

Desde o anúncio da implementação do NEM, o Sepe vem promovendo plenárias e debates nas escolas para explicar à comunidade os prejuízos que o novo modelo causa para os profissionais de educação e alunos.

 

O material gráfico foi concebido e executado pelos professores João Paulo Cabrera e Diego Marinho, ambos integram o Grupo de Trabalho criado pelo Sepe para lutar contra o NEM.

 

 

 

 

LEIA MAIS: