destaque-home, Estadual, Todas

SEPE REALIZA SEU SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO NESTA SEMANA

O Seminário de Formação do Sepe começou na manhã desta terça-feira (dia 24) e irá até a quinta-feira (dia 26). O evento está sendo realizado no Novo Hotel Porto Atlântico, no bairro de Santo Cristo e conta com a participação de mais de 200 delegados enviados pelos núcleos municipais e regionais do sindicato. Até o último dia, serão realizados debates, mesas redondas e formados grupos de trabalho para avaliar a conjuntura e discutir estratégias e ideias para a criação de um Plano de Ação e um Plano de Lutas surgidos dos debates entre os participantes do Seminário.

 

A abertura do evento contou com uma saudação da direção do sindicato aos delegados vindos dos mais diversos municípios e bairros da capital. Logo após, foi realizado um debate sobre análise de conjuntura, com o cientista político e professor Geraldo Tadeu Monteiro, coordenador do CEBRAD/UERJ.

 

Na parte da tarde estão sendo realizadas mais mesas redondas com temas diferenciados e formados grupos de trabalho para a discussão dos mesmos. Amanhã, quarta-feira (dia 25) os trabalhos serão abertos com a mesa redonda Economia Política e sua influência na Educação, a partir das 9h. Logo depois, teremos uma discussão sobre o papel dos Conselheiros nos diversos conselhos do Fundeb; Comunicação e Imprensa Sindical. Gênero e combate à homofobia; antirracismo e, por fim, um cine debate com a temática Assédio Moral.

LEIA MAIS: