destaque-home, Municipal, Todas

SEPE REALIZOU DIA 24/09 PLENÁRIA ‘SOMOS TODAS PROFESSORAS’ DA EDUCAÇÃO INFANTIL

No dia 24 de setembro de 2022, o Sepe realizou a plenária do movimento das Agentes Educadoras Infantis (AEI) pelo reconhecimento da Função de Magistério. Trata-se do movimento “Somos todas professoras – Educação Infantil”, com a participação da direção do Sepe e de dezenas de educadoras, além do advogado do Sepe, dr. José Eduardo Braunschweiger e, e do advogado do @Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Municipal de Paulínia (STSMP), dr. Alexandre Mandl.

Na reunião on-line, que disponibilizamos em nosso Youtube, o debate se pautou na fundamental mobilização pela implementação da lei municipal do Rio de Janeiro nº 6806/2020, que está diretamente ligada ao 1/3 extraclasse e à regularização do magistério na rede de educação municipal RJ.

No debate que se seguiu, foi falada importância do reconhecimento de que o cuidar e educar são indissociáveis: a luta é pelos direitos das crianças; é uma luta das mulheres negras e das famílias periféricas – não dá mais para aceitar o mundo doente, de mercantilização, de Creches conveniadas, Voucher, a terceirização.

Na plenária, foi reforçado que toda atividade realizada na escola é docente (pedagógico e recreação). Assim, existem inúmeras nomenclatura de cargos, mas é uma só função e todas são professoras.

O Movimento Somos Todas Professoras quer somar com os outros municípios, pois cada cidade tem que fazer a sua luta, organizar os representantes, dialogar com os Sindicatos, mapear as ações realizadas.

Veja aqui o vídeo completo da plenária em nosso You Tube.

LEIA MAIS: