destaque-home, Jurídico, Municipal, Todas

Sepe recolhe denúncias sobre descumprimento do 1/3 na rede municipal RJ

Visando instrumentalizar a ação do Sepe que corre na Justiça pela implantação do 1/3 da carga horária na rede municipal, o sindicato solicita aos professores(as) que enviem, até 20 de julho, cópias em formato PDF de materiais de suas unidades escolares, comprovando o descumprimento do 1/3 (folha de ponto, quadro de horários, decisões em processos administrativos etc.); no email, é fundamental que o servidor especifique quais profissionais de quais cargas horárias estão sendo mais prejudicados por tal descumprimento, para que o nosso Jurídico junte ao processo, no pedido de audiência.

Assim, se um servidor enviar o quadro de horários ou folha de ponto, por exemplo, deve explicar como está ocorrendo o descumprimento. O mesmo serve para os demais documentos. O servidor deve se lembrar que o seu documento será usado para convencer o magistrado do descumprimento da lei do 1/3 na rede, por isso é importante o detalhamento.

Atenção, os servidores terão os nomes expostos no processo, que é público. Por isso, ao mandar o documento, tenha certeza que os documentos, com os nomes expostos, poderão ser usados no processo.

O material deve ser enviado, até o dia 20/07, para o email: [email protected]   

LEIA MAIS: