destaque-home, Todas

Sepe repudia assassinato de duas professoras e filha de uma delas no sul da Bahia

O Sepe lamenta e expressa o mais profundo pesar aos amigos e familiares das professoras Alexandra Suzart (45) e Maria Helena Bastos (41), e a filha desta última, Mariana Silva (20), da rede municipal de ensino de Ilhéus, encontradas mortas num matagal na Zona Sul deste município no último final de semana. As primeiras informações das autoridades de segurança da Bahia dão conta que as três mulheres foram assassinadas a facadas, em mais um ato de violência contra as mulheres que choca não só as famílias envolvidas e a comunidade escolar local, mas a sociedade em geral e os profissionais de educação das redes públicas do Rio de Janeiro.

Segundo a Delegacia Sindical da APPI de Ilheus, as duas professoras, acompanhadas da filha de uma delas estavam desaparecidas desde a última sexta-feira (15) quando saíram para caminhar e os corpos foram encontrados no sábado (16). A Associação chegou a colocar um cartaz com a foto das três mulheres desaparecidas em suas redes sociais.

O Sepe se solidariza com os familiares, colegas e amigos das vítimas e se une ao clamor público para que justiça seja feita e o(s) assassino(s) sejam identificados e encontrados o mais rapidamente possível e o crime esclarecido.  Que a lembrança dessas educadoras sirva de exemplo e inspire a luta de todos por uma sociedade mais justa, segura e com total garantia à vida das mulheres. Basta de femincídios no país.

 

 

 

 

LEIA MAIS: