Agende seu Atendimento Virtual pelo Departamento Jurídico do Sepe nos fones: (21) 99992-4931 (9h às 11h); (21) 97133-7101 (13h às 15h); ou pelo email: juridico@seperj.org.br – segunda a sexta feira

No dia 11 de outubro a secretária Municipal de Educação do Rio de Janeiro Talma Suane recebeu uma representação do Sepe e as professoras da 3ª CRE: Flavia Rodrigues, Alzira G. de Souza e Marcele Ribeiro, que sofrem perseguição política desde 2017.

As professoras fizeram um relato das situações que levaram às sindicâncias e aos inquéritos das mesmas, destacando a injustiça do resultado do primeiro inquérito que condenou a prof. Flavia. Também destacou-se a preocupação quanto aos desdobramentos dos demais inquéritos. Para o Sepe, ficou claro o reconhecimento de exageros e perseguições do secretário anterior, além das pressões dele sobre a SME, à direção da escola Tagore e à 3 CRE.

A secretária informou que, a partir de agora, todas as sindicâncias das CREs passarão pela SME e que ela tentará resolver os conflitos, evitando instalação de inquéritos. A SME se comprometeu em auxiliar na resolução da situação das três professoras, tanto no que se refere aos inquéritos, quanto às vidas funcionais das mesmas.

0