Sem categoria, Todas
SEPE se solidariza com a greve dos Petroleiros
7 de fevereiro de 2020
A direção do Sepe-RJ se solidariza com a Federação Única dos Petroleiros (FUP) e Sindicatos filiados contra o ataque brutal e autoritário perpetrado por um ministro do TST contra a greve legítima dos trabalhadores da Petrobras, já no seu sétimo dia de duração.
Os petroleiros tem todo o direito de se mobilizarem em defesa do seu acordo coletivo; acordo este assinado com a empresa com a mediação do próprio TST.
Os petroleiros também tem todo o direito de defenderem a estatal dos ataques da Presidência da empresa e do governo federal; ataques esses que visam à privatização da Petrobras, colocando em risco os empregos de todos daqueles trabalhadores.
O Sepe-RJ conclama o movimento sindical e a sociedade a defenderem a Petrobras, demais estatais e a educação pública contra o projeto de privatização do governo federal; conclamamos, também, o apoio irrestrito aos petroleiros.
Direção do Sepe Central
Observação: a assembleia da rede municipal de educação do Rio de Janeiro realizada 5/02 também aprovou o apoio aos petroleiros.
Crédito da foto: acervo site FUP