Municipal

SEPE SG CONVOCA CATEGORIA PARA PRESSIONAR VEREADORES SOBRE PCS

 
O Sepe São Gonçalo convoca os profissionais da rede municipal para a luta contra o projeto do prefeito aprovado pela Câmara de Vereadores, modificou o plano de carreira da categoria e suprimiu uma série de direitos conquistados com a aprovação do plano original, ainda no ano de 2002. No dia 20 de dezembro, a partir das 16h, a categoria realizará uma assembleia geral para definir os rumos da mobilização contra o ataque do prefeito e dos vereadores contra o nosso plano.
O Sepe também se solidariza com os vereadores da oposição ao prefeito, professor Josemar (Psol) e Romario Regis (PCdoB), que estão sendo ameaçados pela bancada governista de processo de cassação por “falta de decoro parlamentar”. A alegação é a de que os parlamentares ajudaram os profissionais de educação a entrarem na sede da Câmara, uma atuação, a nosso ver, que nada tem com a quebra de decoro, muito pelo ao contrário.
O Sepe SG está preparando ações políticas e jurídicas para derrubar a votação da mensagem do prefeito, por vários motivos: o projeto não foi discutido pela Comissão de Constituição e Justiça e pela Comissão de Educação; a mensagem deveria ter sido enviada com, pelo menos, 48 horas de antecedência, o que não ocorreu, indo direto para o plenário para aprovação; além disso, a modificação do plano teria que ter passado por uma discussão com a categoria, como determina o Plano Municipal de Educação e o próprio Termo de Ajuste de Condutas (TAC), assinado pela prefeitura, Ministério Público e o sindicato, na greve de 2018.
Por isso, o Sepe irá recorrer à Justiça, juntamente com os vereadores que votaram contra a modificação. Também cobramos do Ministério Público (MP) um posicionamento contra a quebra do TAC.
A rede está em estado de greve e, na segunda-feira (dia 20/12), o Sepe realizará uma assembleia, a partir das 16h, para definir a mobilização contra o ataque da prefeitura contra o nosso Plano de Carreira.
Para ajudar na campanha de mobilização, o Sepe solicita à categoria que envie e-mails para os vereadores de São Gonçalo, pressionando para que eles revertam a situação, garantindo nossos direitos e que suspendam os ataques contra os vereadores da oposição que votaram a favor da educação municipal. Veja a lista dos e-mails e telefones dos parlamentares municipais no PDF abaixo e envie suas mensagens ou telefonem para exigir que eles garantam os nossos direitos e mantenham o plano de carreiras original:

emails vereadores

Por:

LEIA MAIS: