Recepção: (21) 2195-0450. Agendar atendimento no Jurídico: (21) 2195-0457 / 0458 (11h às 16h).

Os funcionários ex-FAEP realizaram uma manifestação no Tribunal Justiça do Rio de Janeiro hoje, dia 02 de junho. O ato teve como objetivo reivindicar a regularização funcional do segmento com a migração da SEEDUC para os quadros da FAETEC. Durante o ato, os funcionários foram surpreendidos com a chegada do governador em exercício,
Ricardo Couto que, ao ver do carro as faixas e a concentração dos servidores, resolveu descer e se dirigir aos manifestantes.

Couto então, aceitou receber uma comissão de funcionários para uma audiência naquele momento e subiu com três representantes da categoria. Na reunião, ele ouviu a comissão e recebeu as reivindicações dos funcionários ex-Faep e se comprometeu com eles a apresentar uma resposta entre os dias 11 e 15 de junho.  

Hoje, os funcionários da ex-FAEP recebem um salário abaixo do mínimo e a luta é para que eles possam se enquadrar no plano de carreira da FAETEC, com salários superiores aos que eles ganham atualmente.


 

0

A Secretaria de Funcionários do Sepe realizará no dia 20 de outubro, às 19h, em formato online, uma plenária específica para a rede estadual, com o objetivo de mobilizar a categoria em defesa da reestruturação salarial.
A plenária vai discutir a mobilização dos funcionários administrativos que entraram no serviço público estadual por meio da lei n° 1348/1988 e que reivindicam uma reestruturação salarial, já que muitos desses funcionários vivem uma situação de desvalorização e precarização, recebendo pisos salarias abaixo do salário mínimo.
Destaque-se que a SEEDUC anunciou em audiência pública na ALERJ que irá revisar o piso salarial dos funcionários ex-FAEP, equiparando os salários destes ao salário mínimo.
Link de acesso para a plenária de funcionários:
https://us02web.zoom.us/j/84602681812?pwd=1aieNMuT1Lqaapi5tli3VaXGTHuBBG.1

ID da reunião: 846 0268 1812
Senha de acesso: 581417
0

A Comissão de Servidores Públicos da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ), presidida pelo deputado estadual Flavio Serafini (PSOL), convocou uma audiência pública para esta quinta-feira (7 de agosto), às 14h, a fim de debater a situação dos servidores da extinta FAEP, que reivindicam migração para a FAETEC.

O Sepe marcará presença no debate, defendendo o direito desses trabalhadores à migração.

O encontro ocorrerá no auditório do 2º andar da sede da ALERJ, localizada na Rua da Ajuda.

0