destaque-home, Estadual, Todas

EDUCAÇÃO ESTADUAL RJ FOI AO PALÁCIO GUANABARA EM PASSEATA

Profissionais da rede estadual fizeram marcha ao Palácio Guanabara dia 22/06

Nessa quarta-feira, dia 22/06, os profissionais de educação do estado do Rio realizaram uma marcha o Palácio Guanabara, sede do governo, na Zona Sul da capital. No mesmo dia, a categoria convocou greve de 24 horas.

Os professores e funcionários administrativos da rede estadual estão mobilizados, em campanha salarial, por uma recomposição salarial e cumprimento do Piso Nacional do Magistério e do Piso Regional RJ para os funcionários, entre outras reivindicações.

A concentração para a passeata foi no Largo do Machado, onde ocorreu um ato público, com falas das lideranças da categoria e também de apoiadores, líderes partidários e sindicais. Por volta de 12h, a marcha foi iniciada e chegou ao Palácio sem incidentes.

Na sede do governo, foi informado pelo Gabinete Militar do governador de que o mesmo não estava no palácio. Com isso, o Sepe formou comissão de negociação para entrar no palácio e protocolar um pedido de audiência com o governo para o prazo mais rápido possível.

A comissão entrou e protocolou o pedido de audiência, mesmo procedimento realizado pelos aposentados no ato do dia 7 de junho.

Assim, o governo, hoje, não apresentou uma resposta para as reivindicações da categoria, que além da recomposição, reivindica: a convocação dos concursados aprovados e novos concursos; implementação do 1/3 extraclasse, entre outras questões. Com isso, o protesto foi finalizado.

O Sepe convoca a rede estadual RJ, no dia 25, próximo sábado, às 10h, para assembleia híbrida (Clube Municipal e on-line; clique aqui para se inscrever).

LEIA MAIS: