destaque-home, Todas

Todo apoio à Flotilha por uma Palestina livre

O ex-diretor do Sepe Nico Calabrese e a ativista Greta Thunberg, na flotilha humanitária em defesa da Palestina livre (foto do Facebook de Nico)

O Sepe se une ao apoio à “Global Samud Flotilla”, também conhecida como “Flotilha da Liberdade Global”, um grupo formado de mais de 50 barcos civis, vindos de todos os continentes, levando alimentos e remédios, além de voluntários de diversas profissões, incluindo profissionais de saúde, jornalistas e parlamentares rumo ao Estado Palestino sitiado – uma iniciativa internacional que busca romper o bloqueio ilegal a Gaza e levar ajuda humanitária aos palestinos.

Quinze brasileiros participam da iniciativa, entre eles o ex-diretor do Sepe, Nico Calabrese.

Com isso, o sindicato se une aos apoiadores de todo o mundo contra o genocídio que vem sendo perpetrado pelo Estado de Israel ao povo de Gaza, que já sofreu mais de 60 mil mortos, a imensa maioria formada por civis, incluindo milhares de mulheres e crianças.

A flotilha tem como objetivo quebrar o discurso hegemônico da mídia contra os palestinos; é um grito de alerta contra o massacre – leia a nota do Sepe contra o ataque ao povo de Gaza.

Acesse o site da “Global Samud Flotilla”.

LEIA MAIS: