Estadual, Municipal, Todas

TODOS À ALERJ NESTA TERÇA (22) PELA DERRUBADA DO VETO AO PL 4642/2021 QUE ADIA A REFORMA DO ENSINO MÉDIO

Nesta terça-feira (22), a partir de 14h, a Assembleia Legislativa vai votar o veto do governador Cláudio Castro ao PL 4642/2021, que adia a implementação da reforma do ensino médio em todo o sistema de educação do estado do Rio de Janeiro.

O Sepe convoca os profissionais de educação que puderem comparecer à Alerj para pressionar os deputados, nas galerias, a derrubarem o veto. A direção do sindicato fará uma visita aos gabinetes dos deputados a partir de 12h; os profissionais de educação que também puderem participar dessa visita e engrossar a comitiva do Sepe devem aguardar na entrada principal, onde faremos a concentração.

O PL4642/2021 trata da implementação da Lei Federal 13.415/20217 (Reforma do Ensino Médio); o projeto fixa um prazo para a implementação da reforma do ensino médio no âmbito do sistema de ensino do estado do Rio de Janeiro; promove etapas de debates municipais e regionais, visando a ampla participação de toda a comunidade escolar na discussão das propostas de reforma do ensino médio.

Já na na quarta-feira, dia 23, as escolas estaduais realizam greve de 24 horas, com ato público na SEEDUC, às 11h. Vamos pressionar SEEDUC a atender as nossas principais: reajuste já; 1/3 de planejamento; piso nacional do magistério para professores e piso regional para funcionários; contra o Novo Ensino Médio; pagamento do Nova Escola dos Aposentados.

Vamos derrotar a imposição autoritária desta proposta que precariza ainda mais a formação dos estudantes e a carreira dos profissionais de educação.

ALERJ, DERRUBE O VETO DO GOVERNADOR AO PL 4642/2021!
Conheça a o PL, clicando aqui.

LEIA MAIS: