destaque-home, Municipal, Todas

URGENTE: CÂMARA MUNICIPAL RJ VOTA LDO NESTA QUINTA – SEPE IRÁ ACOMPANHAR

Em visita na tarde desta terça-feira (21) à Câmara Municipal do Rio de Janeiro, a direção do Sepe e o Coletivo de Funcionários do sindicato foram alertados que a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do município será votada na quinta-feira, dia 23. O Sepe também foi alertado de que as emendas que propõem reajuste ou recomposição salarial aos servidores foram retiradas no relatório que será votado; emendas de interesse direto da educação também saíram do texto. A notícia boa é que o indicativo de revisão do plano de carreira unificado consta no texto.

Com isso, a direção do Sepe estará, a partir de 15h, da próxima quinta-feira, dia 23, na Câmara para fazer o corpo a corpo com os vereadores e sensibilizar os parlamentares a apoiarem as emendas em favor dos servidores que serão apresentadas em plenário, incluindo o reajuste salarial.

Também hoje, o Coletivo de Funcionários Administrativos do Sepe, integrantes das Coordenações Geral e da Capital conversaram com vários parlamentares e mostraram as reivindicações do segmento, tendo entregue um documento com a pauta específica dos funcionários e a pauta geral dos servidores, incluindo o pedido de uma audiência com o prefeito e com a Secretaria de Fazenda e Planejamento. Na visita, o presidente da Casa, vereador Carlos Caiado, confirmou que a Secretaria de Fazenda aceitou o pedido do Sepe e fará uma audiência com o sindicato no dia 5 ou 6 de julho, na própria Câmara. Pauta específica: questão salarial.

Coletivo de Funcionários visitou a Câmara de Vereadores dia 21 para levar suas reivindicações

Os seguintes vereadores receberam o documento do Sepe e se comprometeram com os pontos elencados: Márcio Santos, Lindberg, Tarcisio, Taís Ferreira, Rosa Fernandes, Wiliian Siri, Verônica Costa, Laura Carneiro, Felipe Michel, Tainá de Paula e Marcos Paulo.

A seguir, leia a pauta entregue na Câmara pelo sindicato com as reivindicações dos funcionários administrativos da rede municipal de educação RJ:

– Reajuste salarial;

– Reajuste dos vencimentos abaixo do salário mínimo;

– Descongelamento do vale alimentação;

– Retorno da gratificação de “difícil acesso”;

– Protocolo de segurança nas comunidades com conflitos;

– Retorno do protocolo sanitário contra a covid;

– Revisão do Plano de Carreira unificado, com a inclusão das novas categorias de Apoio;

– Descongelamento dos triênios;

– Concurso Público.

LEIA MAIS: