Aposentados, destaque-home, Jurídico, Todas

VEJA COMO SE PREVENIR CONTRA GOLPES NO PROCESSO NOVA ESCOLA E OUTRAS AÇÕES DO SEPE

Em virtude do aumento do número de denúncias de golpes com referência aos processos Nova Escola Aposentados (em fase de execução de pagamento) e Nova Escola Ativos (ainda em curso na Justiça) o Sepe alerta a categoria para que não aceite abordagens via whatsapp, telefone ou e-mail com ofertas de estelionatários, que pedem adiantamentos em dinheiro para destravar ou acelerar o andamento de ações em curso ou concluídas na Justiça. O sindicato lembra que qualquer informação a respeito das ações coletivas ou individuais da categoria só podem ser obtidas por meio dos nosso telefone oficial (2195-0450) ou nas publicações em nossas redes sociais.

Temos monitorado um grande número de profissionais, filiados ou não, que têm sido recorrentemente abordados por tais tipos de expediente (comunicações via telefone ou mensagens eletrônicas), falando em nome do sindicato e fornecendo números de telefone que não têm nada a ver com o nosso telefone de contato. As vítimas ligam para tal número e a chamada cai numa central falsa, que se identifica como “Sepe” e as remete para um ramal através do qual o golpe é consumado com o pedido de adiantamentos em dinheiro ou transferência bancária “para destravar a suposta ação e adiantar o seu pagamento”. 

Lembramos, mais uma vez, que as ações movidas pelo Departamento Jurídico do Sepe representando a categoria não acarretam qualquer custo e, por isso mesmo, não solicitamos qualquer tipo de depósito ou transferência em dinheiro para dar andamento a elas.

Para dar tratamento judicial e criminalizar esses golpes, o sindicato criou um endereço de e-mail para que a categoria registre suas queixas contra os golpistas. Aqueles que foram lesados ou vêm sendo assediados por estes estelionatários podem enviar um e-mail para [email protected], comunicando o tipo de assédio sofrido. A nossa assessoria jurídica já entrou com queixa crime junto à Polícia Civil e ao Ministério Público e anexará as novas denúncias ao processo criminal já instaurado.

Caso você sofra ou tenha sofrido um assédio desse tipo, pedimos que entre em contato com o sindicato e forneça os dados listados a seguir para que possamos denunciar para as autoridades competentes:

 

– Identificação do servidor:

Nome completo;

Documento de Identificação;

Telefone;

E-mail;

 

– Provas do golpe:

Prints da conversa ou do e-mail recebido referente ao golpe;

Tendo sido feito qualquer depósito, pix ou transferência, o comprovante da operação bancária.


– Encaminhar os dados e provas para o e-mail [email protected], preferencialmente sinalizando o nome do associado no título do e-mail, seguido do assunto – GOLPE NOVA ESCOLA


 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por SEPE-RJ (@sepe_rj)

LEIA MAIS: