Sem categoria, Todas

Vergonha: Senadores aprovam em segundo turno o texto da Reforma da Previdência

O Senado Federal aprovou em 2º turno na noite dessa terça-feira (22) a reforma da previdência de Bolsonaro/Guedes. Sessenta senadores votaram a favor da reforma da previdência, contra 19 votos da oposição. A reforma acaba com o regime especial da aposentadoria da magistratura.
 
Além disso, no texto aprovado, estão mudanças cruéis que reduzem os valores dos benefícios dos contribuintes do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e dos servidores públicos federais.
 
As novas regras endurecem o acesso para a aposentadoria e pensões dos trabalhadores e trabalhadoras, bem como para suas viúvas, viúvos e seus dependentes.
 
A reforma também reduz o valor do benefício e aumenta o tempo de contribuição dos trabalhadores em atividades insalubres e praticamente acaba com a aposentadoria especial. Outra cruel mudança é a que diminui o valor do benefício para quem se aposenta por invalidez.
 
As mudanças passam a valer a partir do dia 1º de janeiro de 2020.
 
No site Na Pressão (https://napressao.org.br/campanha/a-lista-dos-traidores), você poderá mandar mensagens para os senadores que aprovaram a reforma. Não deixe barato! Mostre aos senadores o quanto você está revoltado com esta reforma!
 
Informações retiradas do site da CUT Brasil