Sem categoria, Todas

Vitória: Comunidade escolar impede projeto de construção de salas no pátio do Ciep 321

Graças à pronta mobilização da comunidade escolar, a SEEDUC anunciou ontem que as obras projetadas de construção de novas salas de aula no pátio do Ciep 321 Ulisses Guimarães irão preservar os espaços reivindicados pelos profissionais, pais, alunos e moradores do entorno da unidade localizada em Jacarepaguá. Desde o anúncio das obras, que previam a construção de várias salas na área externa do Ciep, fato que desrespeitava o projeto original do arquiteto Oscar Niemeyer e do educador Darcy Ribeiro – autores do projeto dos Cieps – os alunos, profissionais e demais integrantes da comunidade se mobilizaram, juntamente com o Sepe, para protestar contra o projeto.

No último final de semana, representantes da Metropolitana foram ao colégio e conversaram com membros da comunidade. A Regional VI do Sepe intermediou um diálogo com o secretário de Educação, Pedro Fernandes, que também foi ao Ciep e conversou com a comunidade nesta segunda-feira (dia 27/1). Ao fim, ele anunciou que as obras irão respeitar o espaço de convivência dos alunos, com a manutenção de 2/3 do pátio livres.

Assista um vídeo falando sobre a mobilização e a vitória alcançada pela comunidade do Ciep Ulisses Guimarães pelo link abaixo:

https://tinyurl.com/rdrooj8