destaque-home, Estadual, Todas

VITÓRIA DA CATEGORIA: SEEDUC CONFIRMA O PAGAMENTO DOS TRIÊNIOS DO ESTADO RJ

Após grande mobilização dos profissionais da educação da rede estadual RJ e demais servidores, com muita pressão sobre o governo, a SEEDUC confirmou ao Sepe e em nota oficial em suas redes sociais que o Governo irá pagar na folha de abril (pagamento até o 5º dia útil de maio) a atualização dos triênios do período aquisitivo que esteve congelado de 2019 a 2021.

O valor do triênio que cada profissional tem direito será retroativo a janeiro de 2022.

Ou seja, o triênio será atualizado na folha de abril, pagamento em maio, com  referência ao período de 2019/2022; mas o valor a ser pago pelo Governo agora é retroativo apenas aos quatro primeiros meses de 2022.

Trata-se de uma vitória importante da categoria e do Sepe, pois era fundamental que conquistássemos o descongelamento desse nosso direito. Agora, a luta continua pelo pagamento dos valores ainda devidos, os retroativos completos. Também segue a luta pelo reajuste salarial conforme o Piso Nacional da Educação e o pagamento dos processos “Nova Escola”.

Importante: o descongelamento do triênio é válido para todos os servidores estaduais, o que demonstra como a unidade da luta em torno do Fórum Estadual dos Servidores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (FOSPERJ) é fundamental para defendermos nossos direitos.

Filie-se ao Sepe e participe das manifestações do dia 28 de abril, Dia Nacional em Defesa da Educação Pública e dos Trabalhadores, convocado em todo o País pelos fóruns de servidores públicos, incluindo o FOSPERJ, CNTE, entre outras várias entidades. No dia 28/04, a rede estadual decidiu por uma Greve de 24h em defesa da educação, por recomposição salarial já, Piso e Carreira para todos os profissionais da educação, 1/3 extraclasse, não à Reforma do Ensino Médio e não às escolas cívico-militares. Ato unificado às 16h, com aula pública no Largo de São Francisco, Centro da capital.

Estamos em campanha salarial em conjunto com as demais categorias de servidores, junto com o Fosperj, pela recomposição de todas as perdas salariais que o servidor do Estado teve todos esses anos.

LEIA MAIS: