destaque-home, Estadual, Todas

VITÓRIA: GOVERNO DO ESTADO RJ DESCONGELA PAGAMENTO DAS PROGRESSÕES DE CARREIRA

Em uma vitória da pressão dos profissionais de educação da rede estadual RJ, os contracheques on-line da categoria confirmam o pagamento das progressões de carreira, em folha suplementar.

O pagamento será feito junto aos salários de fevereiro, previsto para serem efetuados dia 4 de março.


O Sepe vem pressionando a Seeduc em todas as audiências e também nos atos públicos, como o que ocorreu dia 23, na porta da Secretaria, comprovando que a luta pelas nossas pautas vale a pena.

Mas ainda há muito o que avançar, pois os triênios seguem congelados e a Casa Civil insiste em não seguir a recomendação do TCE, TJ-RJ e STF. Que consiste em garantir a contagem do tempo de serviço de 29/05/2020 a 31/12/2021, porém os efeitos financeiros a partir de 01/01/2022. O que possibilitaria estarmos recebendo os Triênios, corretamente, desde janeiro.

Além disso, estamos acompanhando caso de diversos professores e os inspetores de alunos (previsão de receber em março) , que não tiveram a progressão implantada. Vamos contatar a superintendente de gestão e pessoal da Seeduc para saber quais procedimentos os serão tomados.

Vamos manter a pressão, em relação à nossa campanha salarial 2022.

LEIA MAIS: