Sem categoria, Todas

Vitória parcial da luta contra a perseguição da SME à professora Flavia Rodrigues

Desde setembro de 2017, a professora Flavia Rodrigues vem respondendo a dois processos no âmbito da SME. Um deles foi aberto pelo ex-secretário de educação (devido à colocação do cartaz com algumas pautas da categoria). O outro foi aberto pela ex-diretora da Escola Municipal Tagore (atual chefe da GED-3°CRE) e ex-coordenadora da 3°CRE(atual chefe de gabinete da secretária Talma Suane).  Esse processo corresponde à acusação de “suposta" indução  às colegas da Escola Tagore sobre o não- preenchimento da Ação do Terceiro Ano (que valorizava a aprovação automática).
 
A professora ficou afastada de suas escolas desde então.  O primeiro processo findou com uma suspensão  de 5 dias de afastamento (com perdas funcionais e financeiras) e o segundo já foi entregue a defesa final, aguardando  a conclusão.  
 
Algumas ações foram realizadas contra Perseguições políticas e assédio moral:
• Campanhas pela Escola sem Mordaça 
• Apoio de universidades e movimentos sociais
• Acompanhamento pelo NAPAVE(ONU)
• Reunião com a secretária Talma Suane( encaminhou que a terceira CRE orientasse à professora em relação à sua vida funcional e recebeu o pedido de revisão da conclusão do primeiro processo, feito pelo DJ do Sepe –  ainda sem resposta)
• Reuniões com o coordenador Carlos da Terceira CRE,onde a professora pode optar pelas escolas que atuará em 2019
• CPI do Assédio Moral na Câmara Municipal, onde as pessoas envolvidas no processo foram ouvidas (Tanto a Ex-diretora,  quanto o ex-coordenador da CRE afirmaram terem sido pressionados pelo ex-secretário a abrirem o processo contra a professora-aguardando relatório final)
 
A professora retornou ao Peja da Escola Municipal Alagoas. Apesar da CRE ter oferecido o retorno à Escola Municipal Tagore, a professora optou por atuar na Classe Especial de outra unidade escolar. 
 
Seguimos na luta contra qualquer perseguição política!
 
Mexeu com um/a, mexeu com todos/as!
Pela extinção dos dois processos contra a professora!
Pela restituição das perdas financeiras!
Pela retratação pública da ex-diretora e ex-coordenador da 3° CRE!