Todas

VOTAÇÃO DO PLC 04/2021 SERÁ TERÇA, 05/10 – NESTE DIA, A REDE MUNICIPAL RJ ESTÁ CONVOCADA PARA REALIZAR GREVE DE 24H E ATO ÀS 13H, NA CÂMARA

Nesta quinta-feira (30), a diretoria do Sepe visitou, novamente, os vereadores para pressionar contra o PLC 04/2021

A direção do Sepe e uma comitiva de funcionários de escolas da rede municipal do Rio de Janeiro passaram toda essa quinta-feira (30) visitando gabinetes na Câmara Municipal e acompanhando a discussão dos vereadores com o secretário de Fazenda, Pedro Paulo, sobre a tramitação do Projeto de Lei Complementar 04/2021 (PLC). Nesta reunião, foi confirmado que o PLC será votado dia 5 de outubro (próxima terça-feira).

Assim, no dia 5/10, terça-feira, o Sepe convoca os profissionais de educação das escolas municipais a realizarem uma greve de 24 horas contra o PLC 04 e participarem da vigília e ato que ocorrerão, no mesmo dia, a partir das 13h, em frente à Câmara de Vereadores, na Cinelândia, quando a categoria acompanhará a discussão e votação em plenário. Temos que pressionar os vereadores a não aprovarem o projeto. Lembrando que no mesmo dia ocorrerá o ato da educação estadual contra o pacotão do governador Claudio Castro, que também ataca os serviços públicos.

O PLC de Paes ataca os salários, triênios, licenças, concursos públicos e progressões de carreira dos servidores; vai cortar os investimentos públicos (implementa um teto de gastos absurdo), inviabilizando o funcionamento de escolas, hospitais e outros serviços essenciais.

VISITA AOS GABINETES


Também nesta quinta-feira, a direção do sindicato e a comitiva de funcionários das escolas visitaram diversos vereadores e pressionaram para que se posicionem contra o PLC, para que este seja retirado ou totalmente modificado. Nas visitas aos parlamentares, cumprindo a agenda de levar à Câmara todos as categorias da rede municipal, a comissão formada por merendeiras, serventes, copeiras, agentes de portarias e datilógrafos levaram a pauta da educação infantil e também as pautas específicas desses segmentos, além da pauta geral contra o PLC e por reajuste salarial.

Também nesta quinta (30), uma comitiva de funcionários de escolas municipais RJ, junto com a direção do Sepe, visitou os vereadores

Na próxima semana, ocorrerão novas visitas. Veja o calendário:

06/10: Agentes educadores e secretários escolares;

07/10: Professores anos iniciais e Professores anos finais/Diretores escola;

13/10: Terceirizados da educação.

Ponto de encontro: entrada da Câmara, sempre às 14h.

Leia neste link o boletim do Sepe sobre o PLC..

Por: