destaque-home, Todas

XXI ENCONTRO DE FUNCIONÁRIOS ADMINISTRATIVOS DA EDUCAÇÃO COMEÇA NESTA SEXTA-FEIRA (DIA 10/12) EM MIGUEL PEREIRA

Dos dias 9 a 11 de dezembro, a Secretaria de Funcionários do Sepe RJ realiza o XXI Encontro Estadual de Funcionários, no município de Miguel Pereira. Durante três dias, os funcionários das escolas das redes estadual e municipais estarão reunidos para discutir as estratégias de mobilização e luta para a garantia e conquista dos direitos da categoria. O lema escolhido para o evento foi o seguinte: “De Luta em Luta, Construímos a Resistência”.

 

O evento terá sua abertura nesta sexta-feira (dia 10/12): pela manhã, será realizado o credenciamento, seguido de almoço. Às 14h, haverá a exibição de um vídeo em homenagem aos companheiros do Coletivo de Funcionários, seguido de um debate sobre conjuntura, com representantes da direção do sindicato. No final da tarde, teremos uma palestra sobre o papel dos fóruns e dos movimentos sindicais na construção e monitoramento dos Planos Estaduais e Municipais de Educação. Depois do debate serão instalados grupos de trabalho.

 

No sábado (10/12), serão realizadas palestras diversas: Impacto das Mídias Pós-Pandemia; Saúde Mental do Trabalhador; Saúde do Trabalhador; e Segurança do Trabalho. À tarde, haverá uma palestra sobre as Lutas Nacionais do Trabalhador, envolvendo questões com piso nacional e políticas para profissionais de educação.

 

No domingo (11/12), teremos a exibição do filma “Uma História de Amor e Fúria”, seguido de debate. Na parte da tarde será a vez do Grupo de Trabalho de Plano de lutas e, às 18h, será realizado o encerramento do evento.

Veja programação abaixo:



LEIA MAIS: