Agende seu Atendimento Virtual pelo Departamento Jurídico do Sepe nos fones: (21) 99992-4931 (9h às 11h); (21) 97133-7101 (13h às 15h); ou pelo email: juridico@seperj.org.br – segunda a sexta feira

O Sepe atualizou nesta quinta-feira (26) a lista das escolas municipais do Rio de Janeiro fechadas por causa da covid: de ontem pra hoje (26/11) o número aumentou de 180 para 263 unidades escolares fechadas por casos confirmados ou por suspeita de contaminação por covid em seus profissionais. A nova lista foi enviada via ofício para a Secretaria Municipal de Educação RJ (SME RJ), com a reivindicação de que as atividades presenciais nas escolas sejam imediatamente suspensas.

Os profissionais de educação do município do Rio vêm denunciando ao sindicato as escolas que estão fechadas por causa da covid. A categoria está em greve contra as atividades presenciais, mas mantendo as aulas remotas. Hoje, quinta-feira (26), às 18h, o Sepe organiza plenária on-line com a comunidade escolar, com a participação dos professores, funcionários, estudantes, pais e responsáveis.

Na sexta-feira (27), a categoria realiza ato simbólico on-line da greve em defesa da vida, nos Arcos da Lapa, às 18h.

Já na terça-feira (01/12), às 11h, a categoria se reúne em assembleia on-line para discutir os rumos da greve pela vida contra as atividades presenciais nas escolas.


NESTE LINK, VOCÊ TEM ACESSO À LISTA COM OS NOMES DAS 263 ESCOLAS MUNICIPAIS FECHADAS POR COVID NO RIO DE JANEIRO.

0