destaque-home, Estadual, Todas

Sepe vai à Alerj e protocola documento com as reivindicações

Sepe proto

Rafael Thompsom, chefe de Gabinete da Presidência da Alerj (esquerda), recebe das mãos da direção do Sepe o documento com as reivindicações da categoria, junto com o presidente da Comissão de Educação da Alerj, Alan Lopes

Em prosseguimento à deliberação da assembleia, a direção do Sepe esteve na Alerj nesta quarta (14) e se reuniu com o chefe de Gabinete da Presidência, Rafael Thompson; com o presidente da Comissão de Educação, deputado Alan Lopes; e com a presidenta da Comissão dos Servidores, deputada Marta Rocha, além de também entregar o documento à assessoria da Presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Nas reuniões, o Sepe apresentou o documento com os seis itens que a categoria aprovou como centrais nas negociações a serem feitas com o governo do estado.


Na reunião com a chefia de Gabinete da Presidência, foi protocolado o documento do Sepe (foto 2) e também reivindicado que a Alerj interceda para que ocorra uma reunião com o governo nessa quinta-feira, antes da assembleia da categoria, com as presenças da Fazenda, do Conselho do Funbeb e do presidente da Alerj, deputado Rodrigo Bacelar – ele não se encontra na cidade do Rio e não pôde receber o sindicato.

O deputado Alan Lopes, da Comissão de Educação, participou da reunião com a Chefia de Gabinete e também recebeu o documento do sindicato.


Durante as visitas, centenas de profissionais de educação realizaram vigília em frente à Alerj, na Rua da Ajuda, tendo ido, em seguida, na parte da tarde, para uma vigília em frente à sede da Seeduc, em local próximo. No local, a secretária Roberta Barreto recebeu o Sepe e se comprometeu a buscar uma audiência com o governo nessa quinta, antes da assembleia da categoria, que será feita na Quadra da São Clemente, às 14h.

LEIA MAIS: