destaque-home, Estadual, Todas

Sepe teve audiência virtual com Ministério Público hoje (dia 30)

A direção do Sepe teve uma reunião virtual na manhã desta sexta-feira (30/6) com o Ministério Público Estadual. A reunião foi realizada com procuradores do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Tutela Coletiva de Proteção à Educação (CAO) e havia sido pedida pelo Sepe por meio de um ofício protocolado na segunda-feira (dia 26), tendo em vista as recusas do governo do estado de atender as reivindicações da categoria.

 

O Sepe segue reivindicando as demais pautas para além do que foi discutido com o governo na audiência de conciliação no Tribunal de Justiça, realizada no dia 28 de junho. O sindicato apresentou algumas questões para que o MP levante junto à SEEDUC e os procuradores também solicitaram dados do sindicato e se comprometeram com a marcação de nova reunião assim que estas informações forem trocadas entre o órgão e o Sepe.

Veja abaixo os pontos de pauta levados para a reunião com os procuradores do CAO:

1 – Otimização de turmas, com fechamento de turmas durante o período letivo, com prejuízo ao aprendizado e formação de vínculos;

2 – Precarização dos espaços escolares;

3 – Merenda escolar insatisfatória;

4 – Realização de concursos para reposição do quadro de professores.

5- Cuidar da questão da violência nas escolas;

6 – Mediadores escolares para alunos com deficiência.

7 – Abertura de vagas para a frequência junto ao EJA no período noturno, permitindo que um maior número de pessoas tenha acesso. à essa modalidade de ensino.

8 – Quantitativo de unidades escolares com os Conselhos Escola Comunidade (CECs) funcionando.

LEIA MAIS: