destaque-home, Estadual, Todas

Sepe denuncia perseguição a diretores de Metropolitanas

O Sepe vê com estranheza as exonerações de sete Diretores Regionais (metros) Administrativos (DRAs) da Secretaria Estadual de Educação (Seeduc), pois não existe nenhuma justificativa aparente para tal ação. Assim, podemos perceber que uma velha prática volta a acontecer na SEEDUC, que é o loteamento político dos cargos das Metropolitas.

Entendemos que a administração pública – em destaque, a Educação – não é espaço para o “loteamento de cargos”. Coincidentemente, isso vem ocorrendo a um ano da eleição e após as desastrosas e mentirosas vistorias realizadas pelo deputado bolsonarista e perseguidor dos profissionais de educação, Allan Lopes; deputado que vem fazendo denúncias e obrigando a Seeduc a abrir processos administrativos disciplinares (PAD) contra servidores.

Não aceitaremos perseguição política a nenhum profissional de educação e lutaremos até as últimas instâncias para protegê-los. Por isso, exigimos o fim da abertura indiscriminada de PAD contra cada educador.

Seguimos aguardando a resposta do governo sobre os encaminhamentos acordados na audiência com o Tribunal de Justiça sobre a reposição; também repudiamos as medidas adotadas que desrespeitam a categoria, principalmente, os novos descontos para grevistas.

LEIA MAIS: