destaque-home, Estadual, Municipal, Todas

GT contra perseguição política na educação fará manifestação dia 27/06

O Grupo de Trabalho do Sepe que discute a perseguição política aos educadores se reuniu nesta quinta-feira (13/06) e teve como principal encaminhamento realizar uma grande atividade no dia 27 de junho. Neste dia, será feito o lançamento do relatório do GT de perseguição, além de divulgar a pesquisa do Observatório de Violência Contra os Educadores, que é sediado na UFF.

O GT decidiu por denunciar no Ministério Público a grave situação dos educadores perseguidos, principalmente na rede estadual de educação.

Foi proposto, também, organizar audiências públicas em todo estado no 2º semestre; além de denunciar e judicializar as perseguições; produzir materiais do Sepe na campanha de denúncia contra as perseguições políticas que vêm sendo implementadas pela Seeduc e Comissão de Educação da ALERJ.

Presentes na reunião representantes do Fórum Estadual de Educação, Andes, Observatório contra a Violência e dos mandatos parlamentares de Flávio Serafini, Renata Souza, Luciana Boateux, Paulo Pinheiro e Paulo Eduardo Gomes.

Veja o calendário aprovado:

20/06: Reunião on-line, às 15h;

27/06: Ato na Alerj, com a entrega do Dossiê aos deputados estaduais, MP e outras instituições.

Eixos aprovados:

– Lançamento da campanha: Pela desmilitarização da Corregedoria da Seeduc;

– Construção de uma Frente Parlamentar contra a perseguição aos educadores;

– ⁠Campanha dando visibilidade aos casos mais emblemáticos;

– Basta de Perseguição aos educadores;

– ⁠Desmilitarização da Seeduc.

LEIA MAIS: