destaque-home, Estadual, Todas

Sepe reafirma a realização do ato de protesto no Palácio Guanabara contra a aprovação automática para o dia 4 de dezembro

O Sepe informa que, ao contrário de outras divulgações nas redes sociais, o ato público convocado pelo sindicato no Palácio Guanabara será realizado no dia 04 de dezembro, quinta-feira que vem, às 14h. O protesto neste dia tem o objetivo de cobrar do governo do estado a reversão da Resolução nº 6.391/2025, publicada no Diário Oficial do Estado no dia 19 de novembro, que oficializa a aprovação automática nas escolas estaduais da rede. Essa resolução da Secretaria foi criada a partir do Decreto nº 49.994/2025, assinado pelo governador Cláudio Castro, publicado dia 17/11.

Conforme decisão da direção do Sepe, no dia 04 de dezembro, realizaremos o ato público na frente do Palácio Guanabara para marcar a posição da categoria contra mais um ataque do governo do estado contra a rede estadual e denunciar para a população fluminense mais esta tentativa de Cláudio Castro e da secretária Roberta Barreto de destruição da escola pública no Rio de Janeiro.

Plenária no dia 02 de dezembro vai discutir aprovação automática os com movimentos sociais

Já no dia 2 de dezembro, estaremos realizando uma plenária dos movimentos sociais, às 18h, no auditório do 7º andar da ABI para discutir a mesma temática: a implementação da aprovação automática na rede estadual e a discussão de estratégias conjuntas do movimento social para barrar o ataque do governo estadual contra a educação.

LEIA MAIS: