Assuntos ligados aos Funcionários Administrativos, destaque-home, Todas

CCJ da Câmara dos Deputados aprovou texto do PL do piso nacional dos funcionários de escolas

Numa vitória que mostra a força da mobilização dos funcionários das escolas e das entidades representativas dos direitos destes trabalhadores da Educação, a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou, no dia 9 de dezembro, em caráter conclusivo, o piso salarial nacional para profissionais da área técnica, operacional e administrativa da educação básica pública.

O Projeto de Lei 2531/2021 agora segue para votação no Senado e caso seja aprovado, prevê que os funcionários e técnicos de escolas, passarão a receber 75% do piso salarial dos professores.  

A Secretaria de Funcionários do Sepe RJ saúda a aprovação na CCJ, muito aguardada pelo conjunto deste segmento dos profissionais de Educação. Ao longo dos últimos anos, o Sepe marcou presença em Brasília, participando de atos promovidos pela CNTE e pelas demais entidades representativas dos educadores, além de atividades de convencimento dos parlamentares do Congresso sobre a justa reivindicação da criação do piso nacional dos funcionários da Educação Pública.

Agora, a mobilização tem que continuar para que o PL 2531 seja aprovado pelo plenário do Senado.

 

LEIA TAMBÉM
Nota de solidariedade do Sepe RJ ao deputado federal Glauber Braga e de repúdio à aprovação no Congresso do projeto da redução das penas para golpistas

LEIA MAIS: