destaque-home, Estadual, Todas

Profissionais do estado denunciam assédio para que preencham o diário online da SEEDUC

O Sepe tem recebido uma série de denúncias de profissionais da rede estadual sobre o assédio sofrido para que eles preencham diário online implementado pela @seeducrj sem o oferecimento de ferramentas técnicas e suporte tecnológico para que a categoria possa lançar notas, presenças e faltas no mesmo. Segundo as queixas enviadas pelo sindicato, a pressão pelo preenchimento parte das direções das unidades escolares que, por sua vez, também são pressionadas pelas Diretorias Regionais Metropolitanas.

Desde o ano passado o sistema Conexão tem sofrido com instabilidades, tendo ficado fora do ar diversos dias, inclusive, durante o período de lançamento de notas. Como acessar o sistema e obrigar o professor a lançar se ele permanece fora do ar em diversas ocasiões?

O sindicato está entrando em contato com a SEEDUC para questionar a pressão sobre a categoria e verificar que tipo de critério foi utilizado pelo órgão para a implementação de mais uma ferramenta para uso diário dos profissionais nas escolas sem o devido suporte tecnológico e condições técnicas para sua utilização. O Sepe também vai lembrar que os professores já lançam suas notas pelo sistema do Conexão 3.0 e que com a implementação do novo diário online temos uma duplicidade de funções, que sobrecarrega ainda mais a categoria. O Sepe lembra também, que apenas cinco dias para o professor fazer correção no sistema é muito pouco e isto aumenta a pressão sobre os profissionais que já enfrentam a sobrecarga de trabalho nas escolas.

LEIA MAIS: