Agende seu Atendimento Virtual pelo Departamento Jurídico do Sepe nos fones: (21) 99992-4931 (9h às 11h); (21) 97133-7101 (13h às 15h); ou pelo email: juridico@seperj.org.br – segunda a sexta feira

Em mais um episódio de violência envolvendo as comunidades escolares localizadas no Complexo da Maré, o aluno Marcos Vinícius da Silva, de 14 anos, foi baleado durante operação policial na localidade e veio a falecer no Hospital Getúlio Vargas. O estudante caminhava para o Ciep Operário Vicente Mariano, quando foi baleado no meio do confronto entre policiais e traficantes. Como temos denunciado ao longo dos últimos anos, a falta de planejamento e a violência destas operações policiais só serve para criar novas vítimas inocentes.

O aluno Marcus Vinícius passa a integrar uma lista de estudantes que tiveram suas vidas ceifadas em meio à violência desenfreada que, cada vez mais, sitia as comunidades escolares localizadas em áreas de risco.

Ontem mesmo, durante a operação que resultou na morte de sete pessoas (incluído o aluno do Ciep Vicente Mariano), vídeos nas redes sociais mostravam alunos de unidades do Complexo da Maré tendo que se agachar dentro das salas de aula, em meio ao tiroteio e vôos rasantes de helicópteros das forças de segurança.

0