destaque-home, Estadual

APÓS ATO NO PALÁCIO GUANABARA, ANIMADORES CULTURAIS CONSEGUEM MARCAR AUDIÊNCIA COM PRESIDENTE DA ALERJ


Centenas de animadores culturais realizaram nesta quarta-feira, 01/03, um protesto em frente ao Palácio Guanabara, após caminhada pelas ruas de Laranjeiras. Eles exigiram ser recebidos pelo governo para discutir a ameaça de demissão de mais de 300 profissionais do segmento, anunciada para ocorrer até o dia 11 de março. O ato foi convocado nas escolas e nas redes sociais e também em rádios, com um spot veiculado pelo Sepe.

O ato teve início com concentração no Largo do Machado, que contou com a presença de animadores, da direção do Sepe e de parlamentares, como Professor Josemar (PSOL) e Andrezinho Ceciliano (PT), além do ex-deputado e professor Waldeck Carneiro (PSB). O deputado Flavio Serafini (PSOL), da Comissão de Educação da Alerj, esteve no ato, em frente ao Palácio Guanabara, buscando que os animadores fossem recebidos.

Ao mesmo tempo em que ocorria o ato, uma comissão de animadores permaneceu na Alerj, e conseguiu um encontro com o presidente da Casa, Rodrigo Bacellar (PL), que ocorreu com a intermediação da deputada Carla Machado (PT).  Por volta das 17h, os animadores conseguiram marcar uma audiência para a próxima terça-feira, 07, com o presidente da Alerj e a Secretaria Estadual de Educação (Seeduc).

(Atualizado às 18h02)




VÍDEO

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por SEPE-RJ (@sepe_rj)




SAIBA MAIS
PASSEATA AO PALÁCIO NO DIA 01/03 CONTRA DEMISSÃO DOS ANIMADORES CULTURAIS

LEIA MAIS: