destaque-home, Municipal, Todas

APOSENTADOS(AS) DE DUQUE DE CAXIAS PROTESTARAM CONTRA ATRASO DE SALÁRIOS

Os servidores aposentados(as) de Duque de Caxias realizaram ato público nesta quarta-feira (8) contra o atraso de salários

Os servidores aposentados(as) da prefeitura de Duque de Caxias, com o apoio do Sepe, realizaram ato público nesta quarta-feira (8) pela manhã, na Praça do Pacificador, em protesto contra o recorrente atraso de salários, a falta de um calendário de pagamentos e o congelamento dos salários há sete anos.

O salário de dezembro (recebido em janeiro) só saiu após manifestação dos servidores. Mas agora, os salários dos aposentados referentes a janeiro e que deveriam ter sido pagos até o 5º dia útil do mês corrente ainda não foram pagos. O Instituto de Previdência do município disse que não há previsão para o pagamento.

Os profissionais de educação também estão em luta pela implementação do piso nacional do magistério como referência salarial para a categoria, com a isonomia para os aposentados.

No protesto, os aposentados e aposentadas exigiram respeito da parte do prefeito Wilson Miguel. Há anos que os servidores vêm tendo enormes dificuldades para pagar suas contas ou comprar suas medicações devido aos problemas com os salários.

O Sepe apoia a luta e estava presente à manifestação, denunciando a situação à sociedade e à imprensa veja as fotos anexadas.

LEIA MAIS: