destaque-home, Municipal, Todas

ASSEMBLEIA DA REDE MUNICIPAL DE NITERÓI NO DIA 14/9 DECIDIU PELA SUSPENSÃO DA GREVE DA CATEGORIA

Os profissionais da rede municipal de Niterói decidiram pela suspensão da greve da categoria em assembleia geral realizada no dia 14/9. A greve foi  iniciada no dia 31 de agosto. Veja um balanço do Sepe Niterói sobre a greve e os desdobramentos da luta.

 

Terminamos a greve de cabeça erguida, valorizamos as conquistas que foram possíveis, e de forma alguma terminamos a luta, pelo contrário: a luta continua, de diversas formas! Neste sentido, informamos à categoria:

1) O Ministério Público (MP) da Educação, atendendo à reivindicação nossa, convocou Audiência de mediação com categoria / SEPE-Niterói e Governo nesta próxima sexta-feira, 16/09, à tarde, na sede do MP em Niterói.

2) Na Audiência com o Governo, mediada pelo MP, defenderemos a consolidação das propostas já apresentadas pelo Governo às nossas pautas e, principalmente, avanços sobre as pautas que o Governo, até aqui, não apresentou avanços, destacamos: a efetivação da mudança de nomenclatura de Merendeir@s para Cozinheir@s Escolares, a reposição das perdas salariais inflacionárias e o não-desconto salarial prévio dos dias de greve (ainda que a devolução dos descontos, mediante reposição dos dias parados, esteja garantida para toda a categoria).

3) Convocamos Ato/Vigília sobre a Audiência com o Governo, mediada pelo MP, nesta sexta-feira, 15h, em frente ao MP em Niterói, sem paralisação / greve de 24h. Para garantir o Ato/Vigília adotaremos a seguinte metodologia: colegas que não trabalham à tarde, chegar junto; colegas que puderem tirar falta abonada (lei 809), fazê-lo; e, principalmente, as Escolas e UMEI’s se organizarem e liberarem colegas para participação, sem prejuízo das aulas.

4) Seguiremos em luta, com diversas iniciativas aprovadas na Assembleia: publicação de Carta à População respondendo/denunciando as mentiras do Governo, novos atos, campanha política denunciando o autoritarismo e mazelas do Governo Axel Grael etc. Em breve publicaremos informativo detalhado.

5) Também em breve, publicaremos Informativo/Boletim do Sepe Niterói, completo, com balanço da greve, detalhes do que conseguimos, do que não conseguimos (ainda) etc.

Assim, orientamos a categoria em greve ao retorno ao trabalho a partir desta quinta-feira, 15/09.

LEIA MAIS: