destaque-home, Todas

Ataque em escola estadual em São Paulo deixou aluna morta na manhã de hoje (dia 23/10)

Em mais um episódio de violência no ambiente escolar, uma aluna morreu na manhã de hoje (dia 23) numa escola estadual paulista e três outras ficaram feridas, após um ataque a tiros realizado por um aluno da unidade. Segundo as autoridades de segurança, o responsável pelo ataque foi um estudante de 16 anos, que também  estudava na Escola Estadual Sapopemba, localizada na Zona Leste da cidade de São Paulo.

 

Todas as vítimas baleadas são mulheres. Este é o 11º ataque ocorrido no país em 2023, com pelo menos cinco deixando mortos e feridos. A arma pertencia ao pai do aluno detido pela polícia logo após os disparos. A polícia ainda não divulgou os motivos do ataque.

 

O Sepe se coloca ao lado da comunidade escolar paulista e lamenta que a violência continue rondando as escolas e que sejam registrados tais tipos de ocorrência policial num lugar onde a transmissão e troca de saberes e a boa convivência deveriam ser uma parte integrante e fundamental do cotidiano de professores, funcionários e alunos.

LEIA MAIS: