Municipal, Sem categoria, Todas

Carta aberta dos responsáveis de alunos ao prefeito de São Gonçalo, José Luiz Nanci

Somos pais, avós, tios de alunos que estudam nas escolas municipais de São Gonçalo, e somos também os ELEITORES que depositaram os votos confiando no seu projeto de governo, acreditando que suas práticas na gestão fossem justas para nós e nossas crianças.

Pela incoerência de suas práticas de governo, estamos apoiando o movimento dos trabalhadores da EDUCAÇÃO, estes que são os professores regentes, professores de apoio para nossas crianças especiais, inspetor de alunos, merendeiros, profissionais de limpeza (embora não exista, mas deveriam existir profissionais de limpeza concursados nas escolas).

Para uma EDUCAÇÃO DE QUALIDADE é preciso que se tenha condições mínimas de trabalho, que haja o cumprimento da lei do PISO SALARIAL e que a mesma seja respeitada. Exigimos também que seja solucionado a ausência de PROFESSORES DE APOIO aos alunos especiais, uma MERENDA DIGNA, o PROFISSIONAIS DE LIMPEZA, INSPETOR DE ALUNOS, PORTEIRO, etc. A qualidade do trabalho nas escolas estão totalmente prejudicadas. Por isso exigimos nessa carta que o SENHOR PREFEITO cumpra a LEI e o COMPROMISSO assumido com os moradores de SÃO GONÇALO.