destaque-home, Estadual, Todas

COMISSÃO DE APOSENTADOS FOI À CASA CIVIL COBRAR O INÍCIO DO PAGAMENTO DA AÇÃO DO NOVA ESCOLA

Uma Comissão de Aposentadas(os) esteve nesta terça-feira (16/08), na Casa Civil, no Palácio Guanabara, para buscar informações atualizadas sobre o início do pagamento da ação do Nova Escola, conforme acordo homologado entre o Sepe e o governador.

A comissão foi ao protocolo da Casa Civil e reivindicou que fosse recebida por uma autoridade que conseguisse esclarecer o andamento do processo.

Comissão de aposentados foi ao Palácio Guanabara nesta terça (16) cobrar o início do pagamento do Nova Escola

Depois de algum tempo, a comissão foi recebida pela assessora da Casa Civil, Teresa Castanheda, que passou as seguintes informações:

– O processo judicial do Nova Escola chegou à Casa Civil em 11/08 e terá prioridade para seu cumprimento.

– O pedido da PGE é uma listagem com todos os beneficiários, indicando os falecidos, para resguardar seus direitos e dos herdeiros, e o mesmo em relação às referidas contas bancárias, para que o banco possa fazer o pagamento devido diretamente nas contas.

– A Casa Civil vai encaminhar o processo para a Seeduc, para saber se a Educação já tem a planilha pronta.

– Paralelamente, a Casa Civil vai conferir essas informações necessárias para dar prosseguimento ao pagamento, via sistema.

– Acredita-se que em três a cinco dias essa conferência estará pronta para ser remetida à PGE para as devidas providências.

Os integrantes da comissão que esteve no Palácio hoje foram escolhidos na última reunião do Coletivo Estadual de Aposentadas do Sepe, realizada dia 9/08, com o objetivo de irem à Casa Civil, tendo cumprido essa missão.

 

Author


Avatar