Municipal, Sem categoria, Todas

Como apoio do Sepe, peça sobre Paulo Freire será apresentada em municípios do Interior

O Sepe Rio das Ostras, Sepe Macaé, Sepe Lago e o Sinpro Macaé apoiam a peça de teatro: "A casa e o mundo lá fora -cartas de Paulo Freire para Nathercina"; e traz à cena um período da vida do nosso maior pedagogo. O espetáculo é criação do grupo "En la Barca" e já passou por várias cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo. A entrada é franca.

Agora, a peça volta a se apresentar no que estamos chamando de CIRCUITO SEPE; uma parceria entre a En La Barca Jornadas Teatrais com sindicatos de profissionais da educação do estado do Rio de Janeiro para uma série de apresentações de formação destinadas a educadores, educandos e ao público interessado em geral.

O primeiro ciclo de apresentações conta com três apresentações nas cidades de Macaé, Rio das Ostras e Cabo Frio nos dias 25, 26 e 27 de setembro, respectivamente – veja o cartaz ao lado com os detalhes dos eventos.

A CASA E O MUNDO LÁ FORA: Cartas de Paulo Freire para Nathercinha traz a cena, a partir de fatos reais, a narrativa de uma menina de nove anos, que nos anos 60 se correspondeu por cartas com Paulo Freire durante o período do seu exílio no Chile.

A partir da obra homônima de Nathercia Lacerda, e seguindo a linha de pesquisa do Teatro Documentário, levantamos um debate sobre Paulo Freire e suas ideias a partir do projeto pedagógico pioneiro de alfabetização de adultos criado por ele em Angicos – RN no início dos anos 60.

A peça já conta com dezenas de apresentações no Rio de Janeiro, São Paulo e Região dos Lagos. Integra a Trilogia Documental – A Voz dos Anônimos; um ciclo de pesquisas do coletivo teatral En La Barca Jornadas teatrais sobre os princípios do Teatro Documentário. Participam dessa trilogia os projetos ANTÔNIO DE GASTÃO – Memória é Trabalho e LUGAR de CABEÇA LUGAR de CORPO.

Conheça o trabalho do grupo