Municipal, Sem categoria, Todas

Crivella quer votar a jato o PL que taxa aposentados – Sepe irá convocar paralisação no dia da votação

Nesta terça-feira (12/06), a diretoria do Sepe e o Mov. Unificado em Defesa do Serviço Público Municipal do Rio de Janeiro (MUDSPM-RJ) estão acompanhando, na Câmara de Vereadores do Rio, a tramitação do projeto de lei complementar do prefeito Crivella que propõe a taxação nos vencimentos de parcela dos aposentados.

Segundo apurou o Sepe, as comissões de Justiça e Redação; de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira; e de Assuntos Ligados ao Servidor se reunirão nesta quarta, dia 13, para darem um parecer conjunto ao PL, o que agilizaria o trâmite.

Se as comissões derem o parecer oral ainda nesta quarta, a Mesa da Câmara já poderá incluir o PL na pauta do plenário para ser votada em regime de urgência ou em sessão extraordinária (caso existam 26 assinaturas favoráveis de vereadores).A categoria já havia deliberado paralisar as atividades no dia da votação do PL. Desta forma, o Sepe orienta que os profissionais da rede municipal do Rio de Janeiro fiquem atentos à nossa convocação para paralisar as atividades no dia da votação, assim que ela for marcada.

O projeto estabelece a cobrança de alíquota previdenciária de 11% sobre aposentados e pensionistas que ganham acima de R$ 5.645,80 (teto do INSS).

O MUDSPM-RJ está convocando os servidores a participarem de uma vigília nesta quarta, dia 13, a partir das 13h, na Câmara Municipal.

Não ao PL de Crivella que taxa os aposentos!