Estadual, Sem categoria, Todas

Direção do Sepe teve reunião com Ministério Público da Educação no dia 6/12

A direção do Sepe/RJ reuniu-se, no dia 6 de dezembro, com a coordenadora do Centro de Apoio Operacional (CAO)/Educação do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP/RJ), promotora Débora da Silva Vicente. Na reunião, o Sepe entregou estudo do DIEESE, demonstrando que mais da metade dos municípios do Estado do Rio não pagam o piso Nacional do Magistério. Também foi discutida a importância dos funcionário administrativos, o desmonte das escolas estaduais, as condições de trabalho e o projeto da SEEDUC de terminalidade do ensino fundamental na rede estadual.
 
O Sepe se comprometeu em fazer o levantamento de dados necessários para subsidiar ações do CAO/Educação junto às procuradorias dos municípios do interior e aos Ministérios Públicos da Educação da Baixada e Grande Rio. Em fevereiro devemos entregar mais uma parte do levantamento. Será mais um passo na luta pela valorização do magistério e dos funcionários administrativos e contra o fechamento de escolas.
 
Os procuradores também informaram que continuam a denunciar, na Justiça, o fechamento de turmas, turnos e escolas no estado, conforme denúncias do Sepe durante todo o ano de 2018.
 
Estiveram presentes diretores representando a capital, Niterói, São Gonçalo, Volta Redonda, Saquarema, São João de Meriti, Friburgo, Caxias.