Todas

EDUCAÇÃO E FUNCIONALISMO FARÃO ATO NESTA TERÇA-FEIRA (DIA 14/9) CONTRA ATAQUES REPRESENTADOS PELOS PLANOS DE RECUPERAÇÃO FISCAL E PEC 32 DA REFORMA ADMINISTRATIVA

O Governador Cláudio Castro anuncia seu plano de recuperação fiscal,  enviado para a ALERJ, que retira triênios e adicional por qualificação entre outros ataques aos direitos do funcionalismo. Ou seja, Castro quer acabar com o plano de carreira dos servidores públicos em troca de um aumento de salário. Não aceitamos chantagens e não aceitaremos nenhuma perda de direitos.

 

No município do Rio de Janeiro, o prefeito Eduardo Paes também ameaça os servidores com a retirada de direitos contida no PL 04/2021, enviado para votação na Câmara de Vereadores e que prevê a recuperação fiscal, com ataques a diversos direitos. Ao mesmo tempo, no plano federal, tramita a PEC 32, que propõe uma reforma administrativa que ameaça acabar com o serviço público no Brasil, retirando a estabilidade dos servidores, arrocho salarial entre outros ataques.

 

Nesta terça-feira, dia 14 de setembro, vamos nos juntar ao conjunto de servidores do Estado em ato contra o regime de recuperação do estado e do município, a reforma administrativa e as privatizações. Convocamos todos os profissionais da educação das redes públicas para realização de um ato ao lado do novo prédio da ALERJ, no Buraco do Lume (Praça Mario Lago) no centro do Rio, a partir das 16h.

Por:

LEIA MAIS: